Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

5 dicas para fotografar o primeiro book


O book fotográfico é o primeiro trabalho de um modelo e é a sua ferramenta mais importante. É por meio dele que os clientes farão uma pré-seleção na hora de contratar o profissional para um desfile, editorial ou campanha.
 

Formado por um conjunto de fotos, que ressaltam a beleza do modelo, a personalidade e, claro, a desenvoltura, o book precisa contém registros que destacam a qualidade e experiência do profissional.

 

 Para te ajudar a conseguir os melhores cliques e registros durante o book, o Insider ouviu o fotógrafo Roger Gonzales, da Forum Model Management, de Curitiba (PR).

CONFIRA AS 5 DICAS DE ROGER GONZALES

 

1 – A primeira dica para a sessão de fotos é chegar à agência sem maquiagem, com os cabelos limpos e secos. Há casos em que os modelos vão para as fotos com muita maquiagem e penteados. A maioria das sessões possui uma equipe especializada de produção visual e beleza que vão ajudar o modelo, destacando a beleza natural e usando a maquiagem, se necessário.

 

2 – Descanso no dia anterior. Para o fotógrafo, a melhor maneira de capturar a essência e personalidade do modelo é realizar uma sessão tranquila. Para isso, o modelo precisar estar disposto e descansado. A sessão sempre exige concentração, tanto por parte do modelo, quanto dos profissionais da equipe de fotografia. Se o modelo está relaxado, ele consegue prestar mais atenção na sessão e compreender a direção do fotógrafo.

 

3 – A terceira dica do fotógrafo é evitar usar acessórios durante a sessão. O fotógrafo citou exemplos de crianças que usam pulseiras e tornozeleiras fixas, principalmente aquelas fitas coloridas. Durante o tratamento das imagens o editor não consegue retirar, com perfeição. Portanto, chegue à sessão sem brincos, colares e pulseiras. As produtoras indicarão os melhores acessórios para as fotos.

 

4 – Além das questões estéticas, é importante que o modelo tenha postura durante a sessão de fotos. Isso mesmo. Regras básicas, como não mascar chicletes durante os registros, nem ficar com bala na boca. Você não quer uma foto sorridente com o chiclete aparecendo, não é mesmo?

 

5 – A última dica é simples, porém não menos importante. O modelo precisa, necessariamente, acompanhar o mundo da moda. As sugestões do fotógrafo é pesquisar catálogos fashions e revistas de moda. É simples: pesquise no Google as tendências de modas, poses e expressões do momento. É interessante para o modelo chegar à sessão com repertório de informações. Ganha pontos com o fotógrafo!

 

comentários

carregar mais

comentários