Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Cidade Invisível: a produção da Netflix sobre o folclore brasileiro

Desde que o menino ruivo com pés ao contrário surgiu, o famoso Curupira, descrito pelo padre espanhol, José de Anchieta, o folclore brasileiro só aumentou. Dentre outros grandes personagens mitológicos, o Saci, Boto Cor-de-Rosa e a Cuca, marcam presença no seriado brasileiro da Netflix, Cidade Invisível. Ainda que em sua primeira temporada, a série tem vários elementos para animar os espectadores. Dentre elas, o excelente trabalho dos atores, efeitos especiais e, ainda mais importante, um olhar mais profundo na cultura brasileira. Mas como essas enormes lendas se encontram na série?

Na sinopse oficial, divulgada pela Netlix, um mundo subterrâneo é habitado por criaturas míticas evoluídas de uma linhagem profunda do folclore brasileiro. Em um período conturbado, um detetive se encontra preso em uma investigação de assassinato que o coloca no meio de uma batalha entre esses dois mundos.

Além de um clima total de mistério, a trama traz os personagens que estiveram presentes na infância de todos os brasileiros de maneira natural e real. Os efeitos especiais do seriado são ótimos! É emocionante você assistir ao Curupira correndo pela floresta e imaginar aquele personagem de quando éramos crianças. Além disso, as atuações de Marco Pigossi e Alessandra Negrini mantém a qualidade da produção brasileira, fazendo com que ela esteja no TOP 10 da Netflix em 35 países! 

E você? Já assistiu a produção brasileira da Netflix? Conta nos comentários o que achou da série!

comentários