Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Como se vestir em um casting para modelos

Se você nunca ficou com receio de vestir uma roupa para uma entrevista de emprego, você é diferente da maioria. Hoje em dia a escolha do vestuário em algumas situações na vida de um modelo é extremamente importante. E em um casting, é exatamente assim.

 


O que vestir então?

 


Uma modelo sem preparo, com toda certeza, acreditará que para um casting, deverá ir mega produzida. Independente do tipo de trabalho que a modelo realizará, no casting, a modelo deve ir para vender a imagem da empresa, não a sua própria.

 

 

Quando se trata do casting, o produtor estará procurando por modelos para preencher essa posição, já que todo o resto já foi considerado, como maquiagem, cabelo, conceito, etc.

 

 

E é por essa razão que você deve se apresentar nos castings como uma tela em branco, evitando roupas estampadas e com cores brilhantes, além de acessórios exagerados. Para os cabelos e maquiagem, um pouco de rímel e blush são suficientes, o cabelo sem modificações e no mínimo limpo.

 

 

Você estará dando aos diretores de elenco uma melhor oportunidade de imaginar você se encaixando em seu conceito. Quanto mais simples forem suas roupas, cabelos e maquiagem, mais fácil será para eles te escolherem no casting.

 

 Erros que um modelo não pode cometer


Use algo que fique bem em você

 


Para um casting mais eficiente, é legal que você use peças que te sirvam corretamente, evitando usar peças mais largas ou de tecidos mais grossos. É primordial entender que o contratante irá analisar o que você tem para oferecer à campanha e se você esconder ficará mais difícil.


E nos pés?

 


Os saltos que não cabem em você, só vão fazer você parecer pouco profissional no casting. Muitos agentes pedem para você desfilar para eles. É preciso mostrar confiança no andar, então use um salto que te ajude a caminhar, mas que não seja desconfortável.

 

A grande dica para não ficar desconfortável é levar os saltos dentro de uma bolsa e coloca-los pouco antes de chegar ao casting, para que você não desgaste os seus pés.

 

Para os modelos masculinos vale a pena sempre um tênis mais confortável e neutro, além de estar com meias limpas. Em casos específicos, o casting virá com recomendações sobre quais calçados usar.

comentários