Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Quais são os requisitos para ser modelo?

Carreira de modelo e seus perfís

 

Você já deve ter pensado que os requisitos para ser modelo profissional são somente o peso e a altura Essa informação está muito errada, pois não representa a diversidade do mercado da moda.


Modelo é aquela pessoa que representa o perfil que será mostrado para uma campanha ou desfile. Dessa maneira, é possível trabalhar diferentes áreas e mídias (televisão, revistas, publicidade), que não são tão exigentes com peso e altura, como no mundo fashion. Mesmo que você não seja magro ou alto, não quer dizer que não tenha os requisitos para ser modelo.




Quais são, realmente, os requisitos para ser modelo?

 

Para construir a sua carreira e ter sucesso, é preciso conhecer as áreas de atuação possíveis, descobrir quais as melhores para seu tipo físico e quais são as exigências para correr atrás do sonho.

 

A seguir você confere quais os requisitos para ser modelos em cada categoria:

 

Modelo Fashion / Passarela

 

É a categoria que todo mundo pensa quando vem a palavra “modelo” na cabeça. Os requisitos para ser modelo fashion ou de passarela são principalmente voltados às medidas, pois são como manequins vivos, onde a atenção tem que estar voltada às roupas.

 

Cuidados são necessários, onde uma saúde equilibrada e o bem-estar deve ser exigido para permanecer dentro dos padrões exigidos.



Modelo Plus

 

O mercado plus está crescendo cada vez mais, graças a internet. A demanda de apresentar roupas em tamanhos diferentes cresce e, assim, o público consumidor quer ser visto nas campanhas.

 

O público é exigente e merece ser incluído no universo da moda e tendências, de lojas fast-fashion e de marcas autorais.

Os requisitos para ser modelo plus existem e tornam-se padrão: altura variável de 1,60 a 1,90m com o manequim entre 46 e 52, tendo um corpo proporcional onde é possível ter uma cintura fina e onde os quadris e o busto se igualam. A ideia é diversificar o mercado, e não incentivar a obesidade ou o descuido com o corpo.



Modelo Kids

 

As crianças também tem seu lugar no mercado da moda e tem requisitos e áreas parecidas com os modelos comerciais. A diferença é que os responsáveis devem estar presentes em todo o processo da carreira, dos castings aos desfiles, contribuindo com a agência para o desenvolvimento do pequeno, equilibrando vida pessoal com a profissional.



Modelo comercial

 

Modelo comercial ou fotográfico, como é conhecido, é o mais interessante para quem quer variedade. Modelos comerciais trabalham desde os meios impressos (revistas) até o digitais (sites, anúncios, etc). Recebendo diferentes perfis, o mercado está menos exigente quanto às medidas. Quanto mais versátil, em relação as suas habilidades, melhores as chances de trabalho e de sucesso profissional!



Direcionamento de carreira: fundamental para o sucesso

 


Busque uma agência de qualidade e que esteja no mercado há um tempo. É ela quem vai apontar suas qualidades e te ajudar a superar suas dificuldades, mostrando quais pontos você deve melhorar para que seja inserida no mercado da moda.

 


Quer ser modelo e não sabe por onde começar? Entre em contato com a Forum Model, temos um time que vai te ajudar a conquistar o que você deseja.

comentários

carregar mais

comentários