Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

5 detalhes que amamos na collab Gucci x Balenciaga

Convenhamos aqui: Gucci e Balenciaga sabem como mexer com nossos corações, não é? Isso porque a collab apresentada ontem por meio de um vídeo super descolado, mostrou que a coleção das duas grandes grifes do mundo finalmente se concretizou. Claro, já fazia algum tempo que os aficionados por moda especulavam a collab, mas o que nos foi mostrado ontem superou as expectativas de qualquer um. Realizada para comemorar o centenário da Gucci, alfaiataria totalmente quadrada, com agasalhos oversized chegaram com tudo e inúmeras referências a história a grife italiana. Mas houveram alguns destaques na coleção. Veja os 5 que mais amamos:

 

 

Brilho

 

 

O brilho da coleção não esteve presente apenas nas joias e acessórios. Na alfaiaria, as duas grifes fizeram questão de dar pontos de brilho. O toque reluzente da coleção esteve presente nas texturas de materiais como látex, couro e paetê.

 

Referências

 

Referências é uma coisa que não poderia faltar nessa parceria histórica. Detalhes históricos ao requintado hotel de Londres, o Savoy Club, onde Guccio Gucci trabalhou durante a juventude como operador de elevador estão presentes desde chapéus até peças. Além disso, também está presente a referência as corridas de cavalo e o mundo equestre, com botas longas, chapéus e blazeres. E no final, uma lembrança ao glamour do red carpet de Hollywood dos anos 50.

 

Acessórios

 

Os colares foram um dos pontos chave da coleção, assim como brincos e joias encrustadas. Sem sombra de dúvida a mistura das marcas materializadas em um dos colares chama atenção. O que não falta é corações e natureza na coleção.

 

Fetichismo

 

Uma das coisas que mais chamou atenção no desfile foram as doses de fetichismo e erotismo de Michele. Tiras de couro, decotes profundos, renda e látex estiveram presentes em quase toda coleção. Mas assim como esses detalhes, o terno de suede vermelho aparece como uma peça sutil.

 

Logo

 

Seria impossível falar de Gucci e Balenciaga sem citar a logomania de ambas as marcas. Isso porque as grifes conseguiram instituir suas logos como estampas, e a mistura das duas deixou tudo mais divertido e maximizado.

 

Gostou? Entra no nosso grupo do Telegram!

comentários