Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

5 dicas de cuidados para quem quer ser modelo comercial

Muita gente ainda sonha em ser modelo fashion, mas o modelo comercial é um dos ramos da área que mais se consegue trabalho. Mas por que? Bem, para começar, o mercado é mais aberto a medidas, tanto de peso quanto de quadril, cintura e etc. Além disso, inúmeros perfis podem trabalhar nessa área. Modelos com tatuagens, modelos plus e modelos mais baixos. E isso porque o modelo comercial atua em comerciais de televisão e de revistas, e dessa maneira ele tende a compactuar com o visual do cotidiano. No entanto, não significa que o modelo comercial não deva tomar alguns cuidados. Por isso, veja essas 5 dicas essências se você quer ser modelo comercial:

 

Cuide dos seus cabelos

Manter o cabelo bem cortado e hidratado é ótimo para conseguir um número maior de Jobs. Para as mulheres é sempre importante informar o seu booker quando for fazer um corte mais drástico no cabelo ou pintar com uma cor diferenciada. Para os homens, é importante manter a barba em tamanho médio ou sem barba. Geralmente barba muito longa dificulta a venda do modelo.

 

Manter a forma

Uma das coisas que facilita a carreira profissional do modelo comercial é que medidas não são primordialmente essenciais. Mas é necessário manter a sua forma. Ou seja, se você for modelo plus, mantenha a forma que facilite a venda do seu trabalho. Mas caso decida perder peso, tenha em mente que você não deve ficar no meio termo. No entanto, é importante lembrar da saúde. Dietas muito malucas podem mexer com seu organismo. Caso você queira ganhar ou perder peso, entre sempre em contato com um nutricionista.

 

Cuidados com procedimentos estéticos

Muitos modelos acham que devem realizar procedimentos estéticos como botox, harmonização facial e dentre outras intervenções plásticas que estão na moda. Pense bem se vale a pena entrar nessa onda. Números excessivos de intervenções estéticas podem deformar o rosto e dificultar sua venda.

 

Cuidados com a pele e bronzeado

Com a internet, a onda da skincare tem ficado cada vez mais popular. Mas não são todos que aderem a essa “tendência”. Um dos principais cuidados que deve ter com a pele é o uso de protetor solar, já que os raios UV, e até mesmo as luzes do celular, podem danificar a pele, fazendo com que se crie rugas. Além disso, é importante tomar cuidado com o bronzeado. Ter um bronzeado adequado não tem problema, mas quando a pele fica muito avermelhada, a venda fica do seu trabalho é dificultada.

  

Aparente ter sua idade

No cotidiano, é normal que as pessoas queiram parecer mais jovens do que realmente são. No entanto, isso pode ser um problema na área de modelo comercial. Isso porque se alguém mais velho aparenta ser mais jovem do que o normal, esse alguém não consegue se enquadrar num job que seja para a sua idade, mas também não irá conseguir um job que pede uma faixa etária mais nova. Portanto, se cuide, mas não seja irrealista com a sua imagem. Aparente ser uma pessoa da idade que você tem, mas bem cuidada.

 

Gostou da matéria? Veja mais no nosso grupo do Telegram (clique aqui)!

comentários