Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Alta costura: conheça Precious Lee

Quando se pensa num desfile de alta costura, a imagem de mulheres magras e altas desfilando é inevitável. Por isso, quando desfilou para a grife Versace, Precious Lee quebrou barreiras e estereótipos. Com 30 quilos acima do peso, a modelo plus revelou um lado mais humano da moda. Segundo Donatella Versace, diretora-criativa da grife, a ideia de escolher Lee para desfilar pela marca foi para mostrar uma medusa moderna, feita de vários rostos e corpos. Todos diferentes.  

“Todos nós, com nossas diferenças e personagens únicos, podemos nos expressar na forma como decidimos nos vestir. A mesma coisa vale para mim, é claro. Vivemos em um mundo em que as diferenças de gênero não são mais importantes e nos foi dada uma espécie de liberdade como nunca antes. Vamos usar e usar bem!” completou a diretora.


A mulher que quebrou as barreiras

Em entrevista a Allure, Precious contou um pouco de sua vida e seus sonhos. Sonhando em se tornar advogada quando criança para ter um guarda-roupas cheio de peças de grife, Lee cresceu vendo sua mãe, que era professora, se maquiar. Já seu pai era barbeiro, que estava sempre com óculos dourados e os pelos do peito para fora da camisa. No geral, a aparência sempre foi relevante na vida da modelo. No entanto, não foi preciso ser advogada para ter peças de grife no armário. Em desfile da Area Haute Couture de 2021, Lee foi uma das modelos a usar a marca, que tem como clientes Beyoncé e Michelle Obama. Com misturas de lantejoulas e alfaiataria, a grife de alta costura tem como criadores os novaiorquinos Beckett Fogg e Piotrek Panszczyk.

“Sentimos que cada tipo de corpo é lindo e único à sua maneira (...) queríamos destacar isso ao brincar com uma variedade de silhuetas criadas para elogiar nossos clientes, mostrando que a beleza pode parecer exclusiva em sua essência, mas, ao mesmo tempo, inclui uma variedade de tipos de corpo.” disseram os designers.

Com 31 anos, a modelo foi também, a primeira mulher plus size e negra a estampar a publicação Sports Illustrated Swinsuit.

 

 

comentários