Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

As 3 principais coleções de Miuccia Prada, que faz 73 anos hoje!

Hoje, a dona da Prada completa 73 anos. Além da tradicional grife italiana, Miuccia também é fundadora da Miu Miu, sua própria marca. E convenhamos que, mesmo o aniversário sendo da estilista, quem agradece somos nós. Afinal de contas, a grande estilista transformou e inovou o mundo fashion. Sua imagem, embora sempre muito discreta, traz presença e renovação. Afinal, não é por acaso que Anna Wintour disse que apenas acompanha as semanas de moda por causa da Prada. E para comemorar o aniversário dessa lenda da moda, selecionamos 3 de suas melhores coleções – e já adiantamos que foi dificílimo! Confira:

 

Verão de 1996

Em uma das mais lembradas coleções da grife, Miuccia Prada introduziu a tendência Ugly Chic, quando misturou estampas geométricas a um estilo geek, dando um tom irônico a tudo o que a beleza representava. Em 2016, essa tendência voltou com tudo por meio dos Ugly Shoes, e depois várias marcas foram por esse caminho, como a Balenciaga e Gucci.

 

 

 

 

 

Inverno de 2010

Ao incorporar angels da Victorias Secret como Alessandra Ambrosio e Adriana Lima em sua campanha, trouxe um ar dos anos 50, com muitas estampas e scarpins. Miuccia falou que realizou essa coleção pensando numa mulher forte, mas que não abre mão de sua feminilidade.

 

 

 

 

 

Verão de 2010

Aparentemente Miuccia tirou 2010 para explorar ao máximo sua genialidade. Em uma de suas coleções mais comentadas, suas estampas tropicais misturavam-se com ilustrações barrocas e transformaram-se em tendência na época. Além disso, óculos escuros em formato de adornos barrocos contrapunham-se com sombras prateadas.

 

 

 

 

Gostou da matéria? Veja mais conteúdo no nosso grupo do Telegram! (clique aqui!)

comentários