Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Como escolher uma agência de modelos?

O sonho de modelo, seja fashion ou comercial, é de muitas pessoas independentemente da idade. E dentre várias etapas a serem feitas nesse processo escolher a agência certa é a primeira delas. Já falamos muito por aqui a respeito disso, mas, qual são os tópicos para levar em consideração a escolha da agência? 

 

Olhar o histórico da agência

Um dos principais pontos chaves é analisar o histórico da agência. Ou seja, analisar a credibilidade dela no mercado. Por isso, se exige muita pesquisa quando se procura por uma. Se uma agência de modelos não possui um histórico com bons clientes ou não se responsabiliza com seus agenciados, ela é uma furada. Além do mais, é importante conversar com agenciados e com pessoas que passaram pela empresa pra ver o quão atenciosa e responsável ela é.

Então pesquise muito!

 

As possibilidades que a agência pode te trazer

O perfil de recrutamento da agência entrega o quão responsável ela é com seus clientes e agenciados. Ela deve ser honesta com você em todos os sentidos e te guiar para o melhor caminho, indicando se você tem um perfil mais comercial ou um perfil fashion. Esse aconselhamento é de extrema importância para você ter sucesso na carreira.

Além disso, é importante ver o quanto a agência se importa e se ela está realmente disposta a investir em você. Por isso, conhecer a equipe que vai trabalhar com você, como bookers e equipe técnica é bastante relevante.

Analise o contrato

O último passo é ver o que o contrato pode trazer de benefícios ao longo de sua carreira como modelo. Ver qual a sua margem de lucro no cachê e quanto tempo de contrato é muito importante. Assim é possível saber como vai lidar com seu trabalho e traçar estratégias para potencializar a sua carreira. Mas se atente: quando uma agência traz ofertas irreais de dinheiro e oportunidades, é provável que seja furada.  

 

 

 

comentários

comentários