Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Como faço para ser modelo plus?

Não preciso nem falar que a área de modelos, hoje, é um lugar para todos, não? Ainda que haja esse receio e inseguranças com corpo, muitos modelos tem dado a cara em diversas campanhas espalhadas pelo mundo. O corpo gordo vem sendo uma das principais pautas na arte, fotografia e moda. O padrão estético tem sido quebrado, aos poucos, em uma estrada que nos leva a um lugar com menos estigmas e preconceitos. Hoje, para você ser um modelo plus você tem que ter em mente apenas uma coisa: amar o seu próprio corpo! Quando fizer isso, não há insegurança que irá te impedir de se realizar.

Já sabemos que um corpo magro não é sinônimo de boa saúde e que um corpo gordo seja sinônimo de uma saúde ruim. Os próprios nutricionistas e médicos já confirmam isso. Agora é momento de falar: você pode ser modelo plus! E vamos te dar algumas dicas para isso:

A agência certa

Muitos modelos plus possuem, como dito a cima, certa insegurança em trabalhar como modelo. Quando você procura a agência certa, pode ter certeza que eles irão te mostrar todos os atributos que você tem, assim como o que você pode melhorar (afinal, quem de nós não precisa melhorar uma coisinha ou outra, não?). Mas assim como qualquer tipo de agenciamento, você precisa pesquisar uma agência que tenha um bom histórico e esteja há um tempo no mercado. Ver os trabalhos que essa agência realizou são sempre boas pedidas. Então, esteja disposto ou disposta a pesquisar muito a respeito de qual agência você quer trabalhar.

Benefícios

Tem gente que ainda acha que ser modelo plus é algo impeditivo. Mas a bem da verdade é que o modelo plus possui alguns benefícios a mais que o modelo tradicional. Se você olhar para o mercado, ele irá revelar para você diversos caminhos, como a área comercial. Com marcas e empresas que vem pregando cada vez mais a diversidade, não é difícil para um modelo plus conseguir Jobs nessa área. Além disso, as passarelas também são bem vindas. Cada vez mais é possível ver desfiles de modelos plus, tanto masculino quanto feminino. A oportunidade está na sua porta.

Se ame!

Muitas pessoas tem muita vergonha em posar para capas de revistas em coleções de moda praia. E isso é apenas um dos inúmeros exemplos. O seu corpo é um templo. Uma benção. Ame-o incondicionalmente. Sempre haverá pessoas julgando umas as outras, mas elas não podem impedir o seu amor próprio. Se você precisar de um empurrãozinho para isso, uma boa dica é realizar ensaios fotográficos, tanto os mais tradicionais quanto o boudoir.

 

comentários

comentários