Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Como ser modelo infantil

Ser modelo infantil ainda é um trabalho que gera muitas dúvidas. Por onde começar? Em qual agência devo colocar meu filho? É um trabalho que paga bem?O modelo infantil trabalha muito no mercado comercial, em campanhas de televisão e revistas. O mercado de modelo infantil vem expandido cada vez mais e assim os pais também ficam de olho nessa área. Afinal, quem não quer ver o seu filho ou filha brilhar numa campanha de sucesso?

Como posso melhorar?

Mas embora o mercado esteja sempre crescendo, devemos lembrar que as crianças são seres que estão apenas começando a vida. Por isso, é relevante pensar no aprimoramento do seu filho para aumentar as chances em começar a carreira de modelo com sucesso, além de procurar uma agência que ampare esse caminho. Por isso um dos primeiros passos é optar por um curso de teatro. Teatro? Sim, isso mesmo. O teatro não foca apenas em pessoas que desejam seguir na carreira artística ou de atores. Um curso de teatro geralmente consegue desenvolver melhor a exposição e a simpatia da criança. Assim, fica mais fácil de trabalhar com ela em sets de filmagens e em sessões de fotos.

Além disso, procurar fonoaudiólogos é sempre uma boa ideia caso a criança tenha algum problema de dicção. Além da confiança aumentar, é possível potencializar as chances do seu filho conseguir ganhar um casting. A oratória é algo que agências procuram desde de um modelo adulto até um modelo infantil (claro, com suas diferenças de complexidade). As agências procuram sempre crianças mais desinibidas e que tenham uma boa dicção e simpatia. Para tanto, é importante os pais entenderem se isso também não irá sobrecarregar a criança. É preciso sempre lembrar que além desses cursos de aprimoramento, é necessário que a criança também queira se envolver nessa área. Se ela não tiver interesse, a carreira dificilmente levantará voo.

 

Via ModeloKids

comentários

comentários