Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Cuidados com a pele na vida de modelo

Todo mundo sabe a importância da imagem e do autocuidado na carreira de modelo, certo? Eles são muito importantes para todo tipo de modelo. Já tivemos outros artigos por aqui sobre isso, mas hoje traremos algo mais prático, que é o autocuidado diário, muito importante na vida de um modelo: os cuidados com a pele, chamado também de SkinCare. 

 

A rotina de cuidados com a pele é algo que começou a ser mais discutido na internet faz pouco tempo. Os vídeos e matérias sobre SkinCare estão super em alta. Ele pode ser feito em casa e sem ter que, necessariamente, gastar rios de dinheiro com produtos caros. Já é mais que comprovado, por exemplo, a importância de se lavar o rosto diariamente com um sabonete facial adequado ao seu tipo de pele e pelo menos utilizar um bom protetor solar para o rosto. Só isso já previne diversos problemas como envelhecimento precoce, acne, oleosidade, além de manter a pele mais saudável e preparada para receber maquiagem ou outro qualquer produto que você precise usar em um set de filmagem ou ensaio fotográfico. 

 

Se você tem algo na pele que exige um cuidado maior, como manchas, cicatrizes e acne, nós recomendamos fortemente que busque um dermatologista. Ele vai conseguir te passar o melhor tratamento, produtos específicos para você adicionar à sua rotina de cuidados com a pele, prescrever algum remédio ou procedimento clínico dependendo do caso.

 

O cuidado com a pele não é algo exclusivo de modelos, muito menos algo meramente estético, várias pessoas fazem isso para manter a saúde e prevenir problemas futuros. É como se alimentar bem e praticar exercícios, os resultados vêm a longo prazo. Uma pele bem cuidada faz diferença 

 

Algumas dicas para você começar

Agora você pode estar se perguntando como começar a fazer o seu SkinCare. Nós não vamos dar dicas de produtos ou uma rotina específica, porque isso é muito particular de cada um, mas eu vou te passar agora alguns passos que você pode seguir para não cair em cilada.

 

1. Escolhendo os produtos

Primeiro, pesquise bem os produtos que vai usar, avaliando o custo benefício, a composição e se é indicado para o seu tipo de pele. Por exemplo, vários hidratantes não são adequados para pele oleosa, porque podem deixar ela mais oleosa ainda, então avalie bem esse tipo de coisa. 

 

2. Cuidado com o que vê na internet

Segundo, não acredite em milagres e tudo que aparece na internet. Apesar de ser um ótimo lugar para pesquisar e se informar, às vezes tem muitas recomendações duvidosas na internet que podem acabar até mesmo fazendo mal para a sua pele. Por isso, antes de sair por aí utilizando ácidos e produtos mais fortes, consulte um especialista. 

 

3. Crie um hábito

Por fim, ao selecionar os melhores produtos para você, utilize eles regularmente, os resultados vêm a muito longo prazo, podendo demorar mais de 3 meses para começarem a ficar evidentes, então tenha paciência e confie no processo. Lembre-se sempre, SkinCare é como um tratamento, algo preventivo para a saúde da sua pele, não é como uma maquiagem que em poucos minutos você cobre o tudo. Então tenha calma. Se depois de alguns meses você não sentiu diferença ou acha que algum produto não é legal para sua pele, troque! Existem pessoas que passam anos, muitas vezes até com ajuda de dermatologista, trocando de produtos até achar o melhor.

 

Eu espero que este artigo tenha sido útil para você e tenha ajudado quem está querendo iniciar nesse mundo dos cuidados com a pele. 

 

Tem um post sobre isso no Instagram da Forum Model, é só clicar aqui. Em breve teremos vídeo sobre esse assunto no canal da Forum Model no YouTube. Clique aqui para visitar o canal e já se inscreva para não perder. Para mais matérias e dicas do mundo da moda clique aqui e conheça nosso site.

Créditos da capa

comentários




VOCÊ PODE GOSTAR DE...