Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Entenda de uma vez a treta: Olivia Rodrigo vs Joshua Bassett e Sabrina Carpenter

Vocês com certeza conhecem pelo menos uma música da Olivia Rodrigo. Ela está fazendo um sucesso enorme atualmente e a treta que vamos te contar aqui agora é um dos motivos por trás dessa repercussão toda do seu álbum “Sour”.

 

Contextualizando um pouco, Olivia Rodrigo é uma estrela adolescente da Disney. Mais especificamente ela fez parte do seriado “Bizaardvark”, exibido no Disney Channel. Em 2019, ela se tornou uma das protagonistas da nova série do Disney+, “High School Musical, The Musical, The series”.  Ela interpretou a Nina e no set de filmagem conheceu Joshua Baset, que fazia o papel do Richard, seu par romântico na na história. Os dois se aproximaram e parecia estar rolando uma química entre eles. Mas tinha um problema, Olívia não era solteira, ela namorava o ator Ethan Wacker. Mas não demorou muito para esse relacionamento terminar.

 

Um tempo depois, começaram a aparecer vários stories de Olivia e Joshua juntos e até uma gravação muito suspeita deles andando juntos na rua, se aproximando para dar um beijo e no meio do caminho desistindo, como se tivessem se lembrado que estavam em público. Tudo isso fez os fãs ficarem bem desconfiados. 

 

A Olivia tinha o costume de postar no instagram seu processo criativo compondo músicas e em março de 2020 ela postou uma música que se chama “Gross”. Na letra ela descreve as características físicas de Joshua, como a cor dos olhos, cabelos bagunçados e depois dizia “Te amo tanto que é até nojento”. Tudo parecia estar indo muito bem entre eles, até que, alguns meses depois, ninguém mais viu stories deles juntos ou qualquer tipo de interação. Por causa disso, muitas pessoas começaram a achar que esse possível relacionamento talvez tivesse chegado ao fim.

 

A partir deste momento, uma verdadeira batalha de músicas começa. Olivia postou outra música, chamada “White Flowers”, diferentemente da outra essa era bem triste e falava que ela estava sem dormir, andando de um lado para o outro, prestes a chorar e dizendo “Você é tudo que não posso viver sem”. Não demorou muito para chegar a vez de Joshua, que lançou “Anyone Else”.

 

Na letra dessa música ele fala de um amor impossível e que não conseguia pensar em mais ninguém além dela. Em entrevistas ele disse que compôs ela em Salt Lake City, mesmo lugar que o elenco da série estava junto gravando e na época que Olivia ainda namorava Ethan Wacker. Isso levantou uma suspeita de que talvez essa música tivesse sido feita pensando na Olivia. 

 

“Anyone Else” chegou a receber até um videoclipe, nele dá pra ver uma mão feminina interagindo com Joshua enquanto ele dirige. Os fãs da internet fizeram um verdadeiro trabalho investigativo e, pelas unhas, descobriram que era as mãos da cantora e atriz Sabrina Carpenter. 

 

O triângulo amoroso estava feito, e agora os 3 cantores iriam detonar a internet com músicas jogando indiretas um para o outro. A própria Olivia, depois do lançamento de “Anyone else” postou em seu tiktok um vídeo escrito “você acha que pode me magoar? Eu escrevi uma música”. Daí pra frente as coisas pareciam ter esfriado. Vez ou outra Joshua era flagrado por paparazzis junto de Sabrina, às vezes eles postaram tiktok juntos e a cada dia parecia mais real a ideia de que eles estavam juntos. 

 

Agora nós chegamos em um momento que vocês provavelmente já conhecem, em janeiro de 2021, quando Olivia lançou oficialmente sua primeira música, estreando como cantora com nada mais nada menos do que o mega hit “Drivers License”. Na letra ela dia: “Você provavelmente está por aí, com aquela garota loira, que sempre me fez ficar desconfiada, ela é muito mais velha do que eu”. Como a Sabrina é loira e mais velha que Olivia, todo mundo tinha certeza que era uma referência a ela.

 

Como vocês devem saber, uma cantora muito famosa por fazer letras inspiradas em relacionamentos é a Taylor Swift, de quem a Olivia é muito fã. A Olivia seguiu tão bem a cartilha Taylor Swift que até chamou a atenção da própria. Tanto que Taylor chegou a participar da composição da faixa 4, “1 step forward, 3 steps back”, do álbum Sour que Olivia viria a lançar.

 

O Joshua agiu como se nada estivesse acontecendo, foi até nós stories postar a música da Olivia e ajudar a divulgar, como um bom colega de trabalho. Mas no mesmo mês ele lançou a música “lie,lie,lie” , que significa “mentira, mentira, mentira”. Na letra ele canta: “...e você agindo tão inocente, como se eu fosse o único culpado. Então você pode mentir, mentir, mentir, isso não vai funcionar dessa vez”. Alguns fãs saíram em defesa de Joshua dizendo que essa música não era para Olivia, por que o menino já estava trabalhando nela há muito tempo. Porém ficou um clima no ar.

 

Pouco tempo depois foi a vez dela lançar música, ela mesma, a única que faltava nessa batalha, Sabrina Carpenter. Sabrina lançou um single chamado “Skin” com um videoclipe maravilhoso para acompanhar. Agora pasmem, se até aqui você estava achando só suspeito, presta atenção nessa letra: “Talvez nós pudéssemos ter sido amigas em uma outra vida, e aí talvez nós pudéssemos fingir que não existe gravidade nas palavras que escrevemos, talvez você não quisesse dizer isso, talvez ‘loira’ fosse a sua única rima”. Todo mundo ficou chocado com a ousadia!

 

Depois disso Sabrina tentou se pronunciar no Instagram e em uma entrevista ao “radio.com” dizendo que não era uma faixa atacando ninguém. Depois ela falou que nunca tinha feito isso antes em sua carreira, de aproveitar uma situação específica pra falar sobre. O que ficou suspeito. Ela tentou disfarçar tudo, assim como o Joshua e a Olivia também negaram ter feito suas respectivas músicas um para o outro. 

 

Com o lançamento do álbum “Sour”, da Olivia Rodrigo, dá para reparar que tinham várias músicas alí, pra não dizer quase o álbum todo, falavam sobre o fim de um relacionamento e que esse suposto cara tava com outra menina.

 

Para fechar com chave de ouro, foi anunciado que sairia em março de 2021 um feat entre Joshua e Sabrina, a música se chamaria “We Both Know”  ( em tradução:  “Nós Dois Sabemos''). Porém, quando o álbum foi lançado, os fãs perceberam que a tal da música não estava lá! Joshua teve que se pronunciar dizendo que a música era muito boa, que Sabrina era maravilhosa, mas que devido aos acontecimentos recentes não era o momento certo para lançar a música!!!

 

Que batalha de músicas, não é? Lembrando que por mais que tudo isso pareça suspeito, essa situação não passa de uma grande especulação dos fãs, já que os artistas em si nunca assumiram nada. O que você achou de tudo isso? A gente tem um vídeo aqui no canal explicando tudo também, então se quiser dar boas risadas, corre lá! É só clicar aqui. Não esqueçam de seguir a gente no insta para não perder os próximos conteúdos.

comentários