8 erros que um modelo não deve cometer
Se você quer ser modelo, precisa estar atento para não cometer alguns erros, que são comuns principalmente no início de carreira. O INSIDER lista abaixo as principais falhas que um modelo deve evitar.
1 – Ficar pulando de uma agência para outra
Se você já fechou contrato com uma agência e já está trabalhando com ela, não saia distribuindo material para outras. A agência que está te representando está investindo em você e fazendo o melhor para te vender. O mercado pode ficar confuso se receber seu material de agências diferentes.
2 – Fazer trabalhos por fora da agência
Se você tem uma agência te representando, deve confiar dela. Os trabalhos por fora geralmente tem um cachê reduzido, comparado com o valor de mercado, e você pode acabar sujando o seu nome. Se você se agenciou deve falar para que te procurem para trabalho via agência. Confie nos seus agentes, pois é preciso de alguém que entenda do mercado para saber se o seu nome combina com o de determinada marca ou não.
3 – Descontar a ansiedade na comida
Geralmente as meninas entram na agência com as medidas um pouco maiores e precisam diminuir. A agência orienta para uma reeducação alimentar. Porém, ao alcançar as medidas e começar a trabalhar acabam perdendo alguns cuidados e voltam a engordar. Há também as que fica ansiosas por não passarem em um casting e acabam descontando na comida. Modelo não pode fazer regime somente na semana de moda, os cuidados precisam ser constantes.
4 – Antipatia e arrogância
Vale para qualquer carreira. Quando os modelos começam a trabalhar com grandes nomes da moda e ficam amigos de modelos famosos, alguns começam a “ se achar” e tratam quem o ajudou no começam de forma arrogante. Isso fecha muitas portas. Simpatia sempre traz pessoas para perto e as chances de crescer são maiores se tratar todos bem.
5 – Insegurança
Nervosismo no teste atrapalha muito, pode fazer com que você gagueje, ou não ande direito. Cara de medo pode te tirar trabalhos. Às vezes, uma modelo menos bonita consegue o trabalho porque a mais bonita estava insegura. Não leve as críticas para o lado pessoal.
6 – Falta de informação
Estude sobre o mercado, é importante saber quem são as pessoas deste meio, os nomes dos estilistas, das revistas de moda, e de produtores. Se aparecer um trabalho e você não conhecer a marca corra para a internet para saber sobre a empresa que irá trabalhar.
7 – Atrasos
respeite os profissionais que estão à sua espera e compareça sempre no horário marcado. O ideal é chegar até algum tempo antes para se preparar. Existe uma equipe por trás de cada trabalho, com todo o tempo cronometrado para dar tudo certo e um atraso pode desconfigurar tudo. Por isso, seja pontual.
8 – Corrigir maquiagem e cabelo
Modelo não tem opinião na hora da produção. Foi contratado para mostrar o look e a escolha de cada cabelo e maquiagem tem um porquê. Se tem um profissional para fazer isso o modelo não deve se intrometer. Deve confiar na equipe e não fazer do jeito que acha que fica melhor. O modelo está ali para representar uma marca e deve trata-la com respeito, já que é um instrumento para divulgação do trabalho.