Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Existe oportunidade ideal para ser modelo?

                Quando se pensa em ser modelo, sempre vem na cabeça glamour, red carpets e fama. Alguns acreditam que modelos eram pessoas normais e do nada, foram encontrados por caça talentos e logo de cara, ganharam fama e fortuna. Embora o olhar dos scouters realmente ajude a encontrar novos talentos, a carreira de modelo profissional é como qualquer outra. Deve haver comprometimento, responsabilidades e iniciativa. Dentre outras coisas que são específicas.

                Não é necessário, por exemplo, ser encontrado por um scouter de agência para trabalhar em uma. O mercado tem mostrado uma procura cada vez maior de perfis e estilos. Se você estiver interessado em uma carreira comercial, basta você ter personalidade.  

                Alguns modelos da Forum Models, por exemplo, obtiveram suas oportunidades de diversas maneiras.

 

 

“Nunca tinha pensado em fazer. Eu mesmo fui lá (na agência).” Disse Dênis Oliveira de Souza, de 31 anos. Ele comenta que foi sugestão de sua cunhada – também modelo - se agenciar na Forum Models em 2019. Além de modelo comercial, também trabalha como músico, e disse que ídolos da indústria são sempre inspiradores. “Bono Vox é um gigante. Esses caras também são modelos” comenta.  Disse ele que pensa em participar de vídeos e comerciais ao longo de sua carreira.

O comprometimento é algo que as agências julgam muito importante. Como dito, a carreira de modelo é como qualquer outra e precisa ser responsável com isso. Se quiser investir com seriedade, ter disponibilidade para os jobs são essenciais.

                Já Francis Vicente começou sua carreira aos 16 anos em uma seletiva no Mato Grosso, e que terminou em Londrina. Lá, enquanto conhecia a cidade, foi descoberta por uma scouter da Forum Models. Oriunda de Três Lagoas, do MT, a modelo com atualmente 18 anos, se mudou para Curitiba para se dedicar inteiramente a carreira de modelo fashion. Ela já realizou trabalhos com a Skelt e MyBabyDoll. “Tive sempre apoio dos meus pais” comenta.

                Agora, você já sabe que oportunidade ideal não existe. Pode acontecer de você ter sorte, claro, mas você pode ter tanto sucesso quanto ao ir se agenciar por conta própria.

Caso tenha mais alguma dúvida sobre a sua carreira, entre em contato com a Forum Model e agende uma avaliação para conversar com um de nossos Diretores de Casting.

               

comentários

comentários