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Gucci lança tênis virtual por US$ 12

Para todo sneakerhead, a Gucci é uma das principais grifes do mundo. Mas é reconhecido também que os preços são um pouco amargos. Sendo assim, muitos fãs comemoraram que a Gucci anunciou um sneaker que custava US$ 12 (cerca de R$ 50,00), no entanto, o tênis era...virtual. Mas como assim virtual? Bem, o tênis vai funcionar como um filtro do Instagram e tem o intuito para tirar fotos e tudo mais. E para obter o tênis, é necessário baixar o aplicativo oficial da grife italiana. Mas fica a pergunta: o que isso representa para a moda?

 

 

Para começo de conversa, a Gucci não é a primeira marca que realiza esse tipo de ação. A “Carlings”, marca escandinava foi uma das pioneiras da área. A marca tem apenas 12 peças por hora. Seus preços variam de € 10 e €30. Outra marca que está vendendo é a The Fabricant, que se especializou em roupas digitais e renderização 3D. Embora os preços variem nessas faixas de preço, em um leilão um vestido que custava cerca de US$ 9.500.

 

Gucci lança tênis virtual

 

Isso, embora estranho em primeiro momento, pode ser algo positivo. No mundo, uma das coisas que mais tem sido discutido é a sustentabilidade. Com uma moda cada vez mais cercada de tendências passageiras, a moda se tornou 2º negócio que mais polui o mundo, ficando atrás apenas do petróleo. Se essa tendência for crescente, o saldo positivo será maior. Afinal, quantas pessoas não compram peças de roupas apenas para serem fotografados? Como por exemplo os influencers digitais.

 

Peças virtuais da Carlings

 

Por outro lado, o que pode ser um problema para esse mercado é a mão de obra que deverá ser cada vez mais tecnológica, fazendo com que o preço das peças virtuais aumente. E você? O que acha dessa tendência?

 

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