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Modelo Comercial: as inúmeras possibilidades de carreira

A primeira coisa quando escutamos a palavra modelo, de cara já imaginamos pessoas altos e com peso e medidas restritos. No entanto, uma das categorias que mais possuí demanda no mercado é o modelo comercial, um profissional que pode ter medidas mais flexíveis e não se restringir ao peso. Claro que, anos atrás, o modelo comercial também caminhava em um padrão estético muito limitado, com pessoas que não podiam ter tatuagens e deveriam ter um peso ideal. Hoje o padrão mudou e o modelo comercial pode ser qualquer pessoa, desde que o perfil procurado pelos produtores seja compatível com do profissional.

 

 

Muito além das passarelas

                Segundo o Manual de Produção do III Fórum da Produção Publicitária, modelo principal é aquele que “Aquele cuja imagem fica em destaque ou em primeiro plano num anúncio de publicidade. Um anúncio de publicidade pode ter um ou mais atores/modelos principais”. Além disso, o modelo também pode ser contratado como coadjuvante ou figurante, descrito pelo Fórum como “Aquele cuja imagem dá suporte à ação central ou secundária do anúncio. Geralmente, o ator/modelo coadjuvante aparece em segundo plano. Um anúncio de publicidade pode ter um ou mais atores/modelos coadjuvantes”. Entre todas essas vertentes e dependendo de suas atividades no set, o profissional deve ter a habilidade de interpretação e boa dicção. Por isso é recomendado a quem vai investir nessa área procurar cursos de aprimoramento, que podem ser desde oratória até cursos de atuação. As aulas de aprimoramento para interpretação e dicção podem parecer desnecessários em primeiro momento, mas atuar em um comercial pode ser mais desafiador do que atuar em um filme ou novela, já que não há um tempo tão grande para se desenvolver diante das lentes. 

 

                Nos comerciais de revistas, o modelo comercial também não pode deixar de ter uma boa interpretação. Em uma imagem estática, é necessário vender o produto com apenas uma expressão no rosto, então, ela deve ser exata e muito bem trabalhada. O modelo, embora não precise seguir um único padrão estético, deve se cuidar em relação a pele, corte de cabelo e aparência geral. Desleixo é algo que pode afastar o profissional de recrutadores e agências.

                O modelo comercial é pago por cachê, que pode variar de R$ 200,00 até R$ 10,000.

               

 

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