Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Modelo Comercial: conheça mais sobre a carreira e profissão

Não sabe qual o seu perfil dentro do mercado da moda? Se você tem interesse em fazer parte e não tem certeza de onde se posicionar, nós aqui do Insider te damos mais uma orientação: conheça a profissão de modelo comercial.

O que é ser modelo comercial?

 

O modelo comercial é aquele que atua em publicidade e propaganda de diferentes tipos de marcas e segmentos.Sendo campanhas publicitárias, comerciais de tv, vendendo algum produto ou serviço específico..

 

Sendo uma carreira com menos cobranças em relação às medidas, o modelo comercial depende exclusivamente do que a marca necessita para o trabalho. Mas não pense que o modelo comercial não cuida da aparência.

 

É mais do que necessário cuidar da imagem pessoal, da pele aos cabelos, o modelo comercial deve desenvolver uma melhora constante. Além de trabalhar a dicção e interpretação para que os trabalhos sejam bem aceitos.

 

Entenda como realmente é!

 

Conversamos com Bruna Saddi, 37, que é modelo comercial a quase 3 anos para que ela contasse como é a profissão mesmo!

 

A preparação é essencial para um modelo comercial. Bruna comenta que comer coisas leves em dia de job, principalmente se as gravações serão extensas. “Já cheguei a gravar 14 horas em um dia, se tivesse comido “um boi”, atrapalharia na performance”, diz Saddi.

 

 

Em relação aos trabalhos com texto ela tem uma dica muito boa. “Quando tem texto, primeiro memorizo sozinha, depois passo com o meu marido para finalizar”, revela a modelo. Além disso ela cria paralelos para memorizar a ordem do conteúdo e não esquecer palavras-chave.

 

Quando perguntada sobre o é mais importante para um modelo comercial ter sucesso ela foi bem enfática ao dizer que o autoconhecimento é extremamente necessário. “É um fator imprescindível para evolução e não é apenas nesta área, serve pra tudo na vida”, reforça Bruna.

“Estou em busca dele a cada dia. A medida que me conheço mais, sei o que quero e o que posso fazer. Fico mais ciente dos meus anseios e das minhas limitações”, completa a modelo.

 

No trabalho Bruna se mostra responsável e comenta que sempre vai pronta para dar o melhor. “Vou de bem com a vida, porque energia é contagiante, da minha parte não terá tempo ruim”, afirma Bruna Saddi, completando que educação é o mínimo. “ Quanto à parte da execução do que é pedido, mesmo que seja algo novo, procuro ser segura e atenta aos pedidos”, complementa Bruna.



Direcionamento de carreira

 

Uma agência de qualidade e que esteja no mercado há um tempo é essencial na vida de um modelo comercial. É ela quem vai te ajudar a superar suas dificuldades, tendo em vista o mercado da moda.




comentários

carregar mais

comentários