Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Modelo curvy e modelo plus size: você sabe a diferença?

                O discurso de que devemos aceitar o próprio corpo vem aumentado cada dia que passa. O manequim ao estilo 38 ainda continua sendo o mais comum no mundo da moda, no entanto, para alguém que não é modelo profissional, permanecer em medidas como a delas é algo exaustivo e pode ser prejudicial a saúde, se não acompanhado de um nutricionista. Por isso, com o decorrer do tempo, a ideia de que é necessário ter uma fórmula estética que represente outros padrões de beleza ficou cada vez mais presente. Desde então, o termo plus size veio sendo usado por estilistas e marcas de roupas. Entretanto, alguns cometem alguns deslizes quando se fala de medidas fora dos padrões tradicionais das modelos fashion. Para isso, separamos as duas categorias que vão além da modelo tradicional:

 

Modelo Curvy

                A modelo curvy é alguém que possui medidas acima de 38. Sua numeração de manequim fica entre 40 e 44. A altura da modelo deve ser de pelo menos 1,70 e suas medidas devem ser proporcionais com busto de 95cm; cintura com 80cm; e quadril com 96cm. Embora seja maior que a modelo fashion, que usa manequim 38, a modelo curvy não pode ser enquadrada na categoria plus size.

                Para se ter uma ideia, em 2014, a marca Calvin Klein anunciou Myla Dalbesio como sua nova modelo plus size. A campanha de lançamento da modelo foi muito criticada por internautas no mundo todo pelo fato de Myla ser uma mulher com tamanhos comuns. A modelo usava numeração 40.

 

 

 

Modelo Plus Size

                A polêmica, não apenas da Calvin Klein, mas que outras gigantes entraram, poderia ter sido resolvido com o uso do termo correto. A modelo plus size, na verdade, possui uma numeração maior que a curvy. Seu manequim é entre 44 e 62. Suas medidas devem ser de 115cm no busto; 95cm na cintura e 120cm no quadril. A modelo também deve ter a altura de 1,70.

                Embora com medidas diferentes, as modelos devem seguir o padrão de proporção corporal como quadris mais largos que o busto e a cintura mais fina que ambos.

comentários

comentários