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Modelos e exercícios físicos

Com a correria do dia a dia muitas pessoas acabam deixando os exercícios físicos de lado. Se exercitar é um hábito saudável que é muito importante não só para modelos mas para todo mundo. Vem conferir com a gente algumas dicas de como você pode se exercitar para se manter saudável se inspirando nos modelos e seus exercícios físicos.

 

Talvez você ache que para ser modelo é preciso passar horas e horas, todos os dias, em uma academia pegando pesado. Mas isso não é verdade, por incrível que pareça, principalmente no caso de modelos comerciais, o objetivo dos exercícios físicos nem sempre é emagrecer ou definir o corpo, mas sim se manter saudável e com condicionamento físico em dia para passar várias horas desfilando ou em um set de filmagem e foto. 

 

Várias modelos, inclusive, optam até por fazer outros exercícios físicos que não são carregar peso na academia. A Gisele Bündchen por exemplo, já disse que faz ioga para se manter física e mentalmente saudável. Emanuela de Paula prefere a corrida. Adriana Lima faz boxe… Enfim, são diversas as opções e algumas da pra fazer até mesmo em casa.

 

O treinador das modelos da São Paulo Fashion Week, Rodrigo Sangion, revelou um pouco sobre o treino intensivo de 1 mês que ele preparou para as modelos, todos diferentes, baseados no objetivo e necessidades de cada uma. Muitos exercícios propostos por ele não tinham a ver com musculação e academia. Por exemplo, para algumas modelos que queriam enrijecer o músculo, ele passou a luta Muay Thai, para aquelas que queriam uma melhor expressão corporal ele passou Zumba e por aí vai.

 

É óbvio que como essas modelos estavam em um treinamento intensivo elas passavam várias horas fazendo exercícios variados e treinando de segunda a sábado, mas isso porque elas tinham todo o tempo disponível para se preparar para o evento, e claro, já tinham condicionamento físico para aguentar tudo isso. Mas você pode adaptar a frequência dos seus treinos baseado no seu tempo livre e as suas necessidades. Para uma melhora a longo prazo, por exemplo, 1 hora de exercícios, de segunda a sexta, já é suficiente.

 

Uma dica importante, e um erro que muitos cometem, é não ir se matar de fazer exercícios na primeira semana, forçando seu corpo e depois desistir. É muito importante começar aos poucos, dando tempo para seu corpo se acostumar. Várias pessoas quando começam a academia e estão a muito muito tempo sem se exercitar, optam por fazer exercícios em dias alternados, até o corpo se adaptar e conseguir fazer todos os dias.

 

Para finalizar, não se imponha metas idealizadas demais e impossíveis, respeite seu corpo e até onde ele consegue chegar no momento. Como já foi falado, exercício físico é muito mais que emagrecer e definir o corpo.

 

E, é claro que existe outro fator para se manter saudável que é a alimentação, mas dedicaremos um artigo só para isso. O que você acha de tudo isso? Conta aqui pra gente nos comentários e aproveita pra falar qual os exercícios que você faz pra se manter saudável. Em breve teremos um vídeo no nosso canal. Se você quer ver dicas e acompanhar como funciona a vida de modelo em uma agência, se inscreva no canal do YouTube da Forum Model! É só clicar aqui!

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