Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Modelos e Redes Sociais - Dicas

Hoje em dia modelos usam cada vez mais as redes sociais como uma ferramenta de trabalho poderosa, para mostrar seu trabalho e se conectar com as pessoas. Isso impacta quase todas as profissões, é óbvio que não poderia ser diferente na carreira de modelo. Vamos te dar algumas dicas de como usar as redes sociais a seu favor e os cuidados que você precisa ter.

 

Tenha fotos variadas no seu perfil, mostrando sua atitude, habilidades e trabalhos que você já fez.  Assim, além de, claro, ficar com um perfil super bonito e profissional, ele vai ter também a função de portfólio onde produtores e diretores podem te notar e ver seu trabalho.

 

Nossa próxima dica é: Tome cuidado com o que você posta. Da mesma forma que sua rede social pode atrair trabalhos ela também pode afastar. Comentários desrespeitosos, agressivos e atitudes polêmicas são algumas das coisas que você deve evitar. Pense que nenhuma marca quer comprometer a imagem dela com controvérsias.  

 

Desconfie de convites duvidosos. É muito comum modelos em ascensão, com um perfil legal nas redes sociais, receberem convites falsos para trabalhos ou agenciamentos, de pessoas se passando por funcionários de agências. Sempre confira as informações e entre em contato com sua agência.

 

Cuide dos seus Dados! É muito comum vermos artistas, influencers e modelos sendo hackeados e perdendo suas contas. Para evitar isso, escolha uma boa senha, atualize ela regularmente e utilize verificação em 2 etapas. Esse recurso faz com que sempre antes de logar na conta você receba um sms com um código para digitar, assim, mesmo que alguém descubra sua senha a pessoa não conseguirá avançar. Para ativar isso é bem simples, é só ir nas configurações da rede social e pesquisar por “autenticação de dois fatores” ou “verificação em 2 etapas”.

 

Por fim, seja você mesma nas redes, o mundo já está muito cheio de pessoas seguindo a mesma receita, então se você tem algum diferencial traga ele para suas redes, as pessoas amam se conectar com quem é autêntico!

 

Gostaram das dicas sobre modelos e redes sociais? Aqui no blog temos várias outras dicas, é só clicar aqui. Se quiser ver vídeos com curiosidades e dicas sobre a vida de modelo acesse nosso canal no YouTube e nosso Instagram.

comentários