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O forte investimento da Louis Vuitton em gastronomia

Que a Louis Vuitton é uma das principais grifes do mundo todos já sabem. Fundada em 1854 pelo próprio, a marca se criou na confecção de malas e bolsas de couro, e depois, em sapatos e roupas, se jogando até a alta-costura. No entanto, desde 2020, quando inaugurou o primeiro restaurante e café em Osaka, a grife vem dando ênfase no negócio da gastronomia de luxo. Um ano após o restaurante e o café intitulados Sugalabo V e Le Cafe V, respectivamente, a Louis Vuitton abriu seu novo café localizado na cidade de Tóqio, o Le Chocolat V.

E claro, que sendo Louis Vuitton, não se dá para esperar por menos. Focado principalmente na exclusividade, o ponto, que inaugurou em março desse ano, é também a mais nova tentativa da marca se conectar com a cultura japonesa. E isso se reflete também na arquitetura do lugar, que se inspira em pontos de destaques da cultura japonesa.

 

Já o restaurante e o café inaugurados no ano passado, se localizam no terraço superior de uma grande loja da grife, que conta com produtos exclusivos. O lugar funciona como restaurante apenas durante o jantar, e como coquetelaria de dia. A ideia vem do chef Yosuke Suga, que tem algumas estrelas Michelin no currículo e está listado como um dos melhores chefs do mundo. A exclusividade do lugar é grande, e uma reserva deve ser feita com meses ou até anos de antecedência.

A arquitetura do prédio foi realizada pelos arquitetos Jun Aoki e o americano Peter Marino. Também baseado na cultura do Japão, o prédio possui uma fachada baseada na baia de Tóquio.

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