Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Por que não consigo ser agenciado?

O primeiro passo para ser modelo é ser agenciado. E embora a agência de modelos seja um lugar cada vez mais democrático, isso não quer dizer que ela possa agenciar qualquer pessoa. Assim como outras empresas, a agência de modelos deve querer você dentro dela e assim, apostar em você e querer investir na sua carreira, já que, se você entrou, você tem um potencial como modelo. Mas caso você esteja se esforçando, e não tenha tido um bom retorno, talvez você esteja cometendo alguns erros. Veja a seguir alguns dos erros mais comuns na hora de se agenciar:

Não ser profissional

Embora pareça óbvio falar, se portar como um profissional é extremamente importante ser um agenciado. Ir atrás de uma agência de modelos demonstra iniciativa e interesse, mas quando o interesse vira desespero, isso não traz uma imagem positiva. E isso pode passar uma imagem antiprofissional. Portanto, é necessário ter postura e educação quando for tentar se agenciar. A imagem profissional traz confiança para a agência e assim, suas chances aumentam exponencialmente.

 

 

Não cuidar da sua imagem nas redes sociais

Hoje, as redes sociais, viraram janelas das nossas vidas e todos podem ver por essas janelas, principalmente o Instagram. Muitas agências visualizam suas redes antes de realizar oficialmente o agenciamento. Um modelo deve estar tão apresentável pessoalmente quanto em suas redes, porque, afinal de contas, o Instagram virou uma espécie de portfólio. Por isso, não se recomenda postar imagens ruins por lá.

Procurar agências discrepantes com seu perfil

É importante pesquisar por uma agência que você tenha interesse. Mas também é importante saber se ela se encaixa em seu perfil. Se você for em um lugar totalmente discrepante com seu perfil, a agência já não irá te enxergar com bons olhos. Então, bom senso sempre!

comentários




VOCÊ PODE GOSTAR DE...