Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Poses de modelo: como fazer

Quando você consegue ser agenciado, logo após a agência fazer encaminhamento, você terá que mudar uma coisinha ou outra. Diminuir algumas medidas, mudar o corte de cabelo e tudo mais. Logo depois, chega a fase que você terá que realizar o seu book comercial para vender o seu material para os clientes e agências. Mas não adianta o modelo ter um ótimo stylish, ótimo cabelereiro e ótimo fotógrafo, se ele não souber se vender diante das câmeras.

 

 

Existe "poses de modelo", afinal?

                Durante o processo de agenciamento, e até mesmo, durante a carreira, se recomenda que o modelo treine o máximo possível suas poses. Como assim treinar poses? Não é apenas ter medidas? De fato, as medidas e a altura são muito importantes, mas as poses e o carisma também potencializam a possibilidade de você realizar mais trabalhos. Afinal, Gisele não é Gisele apenas por suas medidas, não é?

Então existem poses já existentes e que são tradicionais no mundo fashion? Não, infelizmente não. Quando o fotógrafo pede para você posar, você tem que estar disposto a dar o seu melhor nas poses. Por isso, é recomendado que o modelo ou a modelo pratique aulas de pilates ou yoga.  Além disso, realizar outros books fotográficos fora da agência é sempre bem-vindo. Com esses books, você vai adquirindo experiência para aplicar no seu mundo profissional (e afinal, quem não gosta de ter umas fotos bem produzidas em casa, não é?). Além disso, é necessário entender o que o seu cliente deseja (e isso, parte também da comunicação entre o modelo e o fotógrafo). Ao realizar um trabalho, é necessário “sorrir com os olhos” e realmente entrar na estética daquele mundo que o cliente propôs, e por isso também é recomendado aulas de teatro e oratória para modelos iniciantes.  

comentários