Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Posso ser modelo fashion mesmo não tendo o corpo ideal?

                Um dos desafios que aspirantes a modelos enfrentam é o padrão alto e magro do mundo fashion. Muitos deles, embora altos, sofrem com o controle das medidas e por ter um biotipo que não favorece no trabalho. Mesmo com a possibilidade de ser modelo comercial, alguns preferem insistir no mundo das passarelas. Então, fica a pergunta: é possível atingir as medidas exatas de um modelo fashion independente do meu biotipo?

                Bom, se você possui a altura mínima para ser modelo (para feminino: 1,75cm e masculino: 1,85cm) já está em vantagem. A altura é, talvez, mais primordial do que as medidas, uma vez que para ter a proporção corporal certa, você consegue atingir com disciplina alimentar e exercícios diários. Já a altura você tem ou não tem.

                Algumas dietas, adotadas por top models, podem te ajudar a o pontapé inicial para atingir suas medidas. Lembrando sempre que é indicado fazer todos os procedimentos alimentares e físicos acompanhados de um nutricionista e um preparador físico.   

 

            

    Educação alimentar

                A dieta paleolítica é uma das mais usadas no mundo, uma vez que se concentra na ingestão de carnes magras e vegetais, sem adicionar alimentar industrializados ou gordurosos demais. Essa dieta, inclusive, ajuda a prevenir vários tipos de doenças como diabetes e problemas cardíacos. Uma das adeptas da dieta é top model Adriana Lima, que tem em seu currículo trabalhos com a Versace e Victoria Secrets.

                Outra dieta que ajuda (e muito!) é a dieta alcalina, baseada em 80% de consumo de vegetais e 20% de grãos. Nessa dieta, o organismo se limita à alimentos ácidos e o pH do corpo fica balanceado. Muitas verduras, frutas e castanhas são ingeridas, e carnes vermelhas, peixes e ovos são reduzidos do dia-a-dia. Quem é adepto da dieta é a estilista Victoria Beckham.

                Outro lembrete que fica é: beba muita água! A água, além de manter o funcionamento do corpo em dia, faz com que você não retenha liquido, fazendo com que você possa perder alguns centímetros nas partes essenciais.

 

                O que mais posso fazer?

                Além de ter uma boa condição alimentar, exercícios físicos não podem faltar no dia-a-dia para quem deseja manter as medidas de modelo. Embora vivamos em tempos de sedentarismo, esse não é um luxo que o modelo pode se dar. Por tanto, se matricular na academia e, se possível, investir em um personal trainer, que vai te ajudar e estimular a você alcançar seu objetivo.

                Então, para responder à pergunta do início do texto: sim, é possível ser modelo independente do seu biotipo, basta ter muita disciplina e foco no seu objetivo.

comentários