Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Posso ser modelo sendo musculoso?

Quando se pensa em rotina de modelo, logo vem à cabeça uma dieta restritiva e rotina de exercícios pesados. E isso, claro, não deixa de ser verdade. Pelo menos em partes. A necessidade de um modelo fashion é de manter as medidas precisas, com pouquíssima variação. Como já dito aqui, o corpo dos modelos fashion é visto como uma tela em branco pelos estilistas, que se baseiam em tais medidas para criar suas roupas. No entanto, quando alguém (principalmente os homens) possuem músculo em excesso, isso pode prejudicial quando for fazer um casting. Mas por que?

A maioria das pessoas pensa em medidas apenas quando esta acima do peso ideal, tendo problemas com as famosas gordurinhas em excesso. Isso é um problema, de fato, quando se quer entrar na carreira de modelo fashion. Mas o excesso de músculos também pode ser prejudicial. Afinal de contas, o excesso de massa magra faz com que as medidas aumentem exponencialmente. Além disso, perder massa magra não é especificamente fácil, já que a mudança de rotina e de exercícios pode ser um problema. E isso, claro, quando o modelo tem a altura exata (1,80cm para homens e 1,75cm para mulheres).

Sendo assim, é sim importante ir para academia e se alimentar adequadamente sim, mas sem excessos. A academia é apenas para manter o peso e as medidas ideais. No entanto, caso o modelo não queira mudar de rotina e perder medidas, é possível que ele consiga usufruir melhor de sua estrutura como modelo comercial. O modelo comercial é mais flexível com medidas, sendo acessível para pessoas musculosas ou mais gordinhas.

comentários