Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Posso ser modelo tendo tatuagens?

Numa área de estética e medidas rígidas, é normal você se questionar a respeito de qualquer intervenção que for fazer no seu corpo. No momento que nos encontramos, é cada vez mais normal ver tabus sendo quebrados, como, por exemplo, pessoas com tatuagens, piercings e outras coisinhas, que cada vez mais fazem parte do dia-a-dia. Mas ainda que esses preconceitos estejam sendo quebrados cada dia que passa, muitos se perguntam se podem seguir em determinada área por causa de tatuagens. O mesmo serve para área de modelo fashion.  Afinal, o que é raro hoje é ver alguém sem tatuagem. Com essa área que cresceu e se aprimorou tanto, hoje as pessoas se sentem mais seguras em realizar essa arte na pele.

 

Mas o que fica de questionamento é se é possível ser modelo com tatuagens. A resposta é sim. Você ter uma ou outra tatuagem não vai te impedir de maneira alguma de poder desfilar nas passarelas. No entanto, podemos dizer que também é necessário um equilíbrio. Embora não haja grandes problemas, se recomenda realizar tatuagens em lugares não tão expostos ou não muito grandes. Se a tatuagem for grande o suficiente para tirar o foco do desfile, ela então pode causar um problema para a sua carreira nas passarelas.

 

Isabelli Fontana possui alguns rabiscos nos braços

 

Já como modelo comercial não há problemas em ter tatuagens, independente do tamanho. E isso porque você irá entrar em um perfil para os clientes. Ou seja, se os clientes quiserem alguém como tatuagem para estar no seu produto, você será uma opção.

Portanto, antes de você realizar uma tatuagem grande ou que chame muito atenção, saiba o foco da sua carreira e qual área você vai seguir. Dessa maneira, serão poucas as chances de você ter um problema na sua carreira por causa da sua tatuagem.  

 

Gostou da matéria? Para mais novidades entre no nosso grupo do Telegram!

comentários