Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Preciso estar em forma para ser modelo comercial?

Primeiramente, podemos responder a seguinte de pergunta com sim e não. E isso por que a resposta é um pouquinho mais complexa do que aparenta. De antemão, precisamos retomar aquilo que já falamos: a diferença entre ser modelo fashion e modelo comercial. Embora o termo “modelo” esteja muito ligado ao fashion, não é só essa área que existe.

O modelo fashion precisa ter, principalmente, altura. Meninas com 1,75 ou mais e meninos com 1,85 ou mais. Mas o modelo comercial não tem essa obrigação toda. É comum nesse meio, ver modelos femininas com menos de 1,70 ou modelos masculinos com menos de 1,80. E isso porque o modelo comercial não tem como o intuito de vender peças de roupas geralmente, mas para ilustrar um comercial ou produto.

Desta maneira o modelo comercial não tem a obrigatoriedade de ter essas medidas perfeitas porque os estilistas irão utilizar as medidas dos modelos fashion, tal qual um pintor e sua tela. O modelo comercial, pode, por isso, ter medidas mais flexíveis e não necessariamente ser muito alto. No entanto, isso não quer dizer desleixo. Manter pele bem cuidada, assim como cabelos e dentes, é imprescindível.

Aonde me encaixo?

Mas e quanto a forma? Posso ser modelo comercial sendo gordinho ou não sendo definido? Sim, você pode. Isso na verdade depende do perfil que um cliente precisa, no entanto, é preciso entender que a demanda por esse perfil é menor que do que um perfil em boa forma. Entretanto, tudo é questão de mercado. É possível entrar na demanda do modelo plus size, que vem aumentando cada dia que passa. A forma, no entanto, ainda continuará importando, no sentido de trabalho. Mesmo que você seja gordinho ou gordinha, os clientes procuram alguém com uma forma coerente. Alguém que se cuide para manter determinada forma, seja ela mais magra ou mais gordinha.

O importante é manter uma uniformização da sua imagem para você conseguir o máximo de trabalhos e castings possíveis.

comentários

comentários