Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Rolex lança relógio feito de meteorito

Fundada em Genebra, na Suíça, em 1905 por Hans Wilsdorf, a Rolex é tida como uma das marcas mais valiosas do mundo. Seus relógios, feitos com matérias primas de alto padrão, são vistos como objetos de status social. Afinal de contas, a Rolex conta com relógios na casa dos 6 dígitos. Mas mesmo usando diamantes e ouro em suas peças, nem o maior amante da marca do mundo imaginaria no que a grife estava investindo: um relógio feito de meteorito.

O meteorito é o material do núcleo de um asteroide. Ele chega na Terra pelo mero acaso da gravidade quando o asteroide explode e solta milhares de meteoritos pelo sistema solar. É de fato, muito curioso que a Rolex esteja usando materiais do universo todo, não?

 

O material, que só pode ser trabalhado por especialistas, estará no mostrador do relógio e só é terminado após um processo químico para ficar com o visual adequado. A beleza do relógio está no padrão reflexivo e entrelaçado do material espacial. O asteroide estará no mostrador de um modelo bem conhecidos da Rolex: o Cosmograph Daytona. O modelo foi criado em 1963, e foi criado pensando em pilotos de corrida, por isso o Daytona no nome. Um dos mais conhecidos fãs do Cosmograph Daytona era o astro de Hollywood, Paul Newman.  

comentários