Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

TBT: o estilo icônico de Steve McQueen

De tempos em tempos o cinema americano sempre nos apresenta um astro que, além de ser um bom ator ou atriz, tem uma forte personalidade marcada pelo seu estilo. Um dos mais notáveis hoje é o ator Jared Leto, que vem atuando há algum tempo como garoto propaganda da italiana Gucci. No entanto, é inquestionável que os principais ícones do estilo do cinema ficaram lá trás. Afinal, Audrey Hepburn com seu vestido preto em Bonequinha de Luxo ainda é insuperável, né?

 

 

Pelo lado da moda masculina, a competição é grande (não tanto quanto na moda feminina), pois numa época de Paul Newman, ainda tínhamos Marlon Brando, James Dean e outros. Mas o marco insuperável era (e ainda é) o astro Steve McQueen. Havia algo em Steve McQueen que ia muito além de qualquer estilo. Nele, havia personalidade e um espírito de rebeldia, mas ainda assim, com um toque de elegância. Não é muito difícil, afinal, ver o ator em cima de uma Triumph, em pistas de corrida e com um cigarro nos lábios. Mas tudo isso munido de roupas descoladas e atemporais. O relógio Rolex sempre em pulso, não importa a ocasião. McQueen não tinha medo de investir em peças de roupas mais tradicionais como cardigans e tricô de gola alta. Além disso, os ternos sempre impecavelmente cortados ajudavam a dar um ar sofisticado por trás da pessoa inquietante que era o ator.

 

 

Seu principal filme, Bullitt, demonstra muito dessa personalidade. No filme, McQueen interpreta um policial que procura os homens que mataram uma testemunha e um policial. E claro que depois de todo o suspense, uma das melhores cenas de perseguição de carros do cinema acontece quando o personagem de McQueen dirige seu Ford Mustang atrás de um Dodge Charger. Há tanta originalidade e beleza na cena, que ela se tornou lendária tanta para os fãs de Muscle Cars quanto para os fãs de cinema.

 

O estilo de McQueen ia muito além de suas roupas extremamente descoladas. Era sua personalidade carregada de liberdade e jovialidade que levava ele a ser o ator mais estiloso de Hollywood. Ou como o chamavam, o King of Cool.

 

Confira a cena da perseguição em Bullitt:

comentários