Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Tudo sobre modelos comerciais

Você sabe o que um modelo comercial faz? Vamos falar aqui, de forma mais aprofundada, como funciona a carreira e tudo sobre modelos comerciais.

 

Características dos modelos comerciais

 

O modelo comercial é aquele que vai participar de comerciais de televisão, propagandas, figuração em filmes ou séries etc. Tudo isso pode acontecer em diferentes mídias. Pode ser um comercial em vídeo, por exemplo, só para internet, ou uma foto que será usada em uma propaganda impressa, para estampar outdoors, panfletos, jornais e revistas. Tudo depende do trabalho. 

Outra característica do modelo comercial é a maior diversidade de perfis. Dependendo do público alvo da propaganda, diversos perfis diferentes podem ser solicitados. Sempre variando muito altura, medidas, porte físico, cor da pele, cabelos entre outros. 

Como você deve ter percebido a carreira de modelo comercial é bem flexível e tem uma gama muito grande de possibilidades. É um mercado que nunca para e tem muitas oportunidades indo e vindo a todo momento. Por isso, talvez seja mais fácil para alguns iniciar a carreira de modelo e fazer dinheiro com isso.

 

O processo de casting

 

A seleção dos modelos comerciais é semelhante ao Fashion, através de castings. O casting é o processo de seleção ou audição. Nós inclusive temos vídeo aqui no canal com dicas para ir bem em um casting. Funciona assim: Primeiro o cliente escolhe o tipo de perfil que ele quer para aquela propaganda. A partir disso, a agência manda ao cliente os modelos que se encaixam naquele perfil. Depois, o cliente seleciona os modelos e monta um casting para que eles participem do processo de seleção. A diferença do fashion, é que no comercial o casting é mais parecido com processo de seleção de atores. Ou seja, o modelo geralmente precisa atuar. Por isso, é também muito importante que o modelo comercial também invista em se aprimorar. O ideal é fazer aulas de teatro, dicção e sempre cuidar do corpo como um todo.

 

Alguns exemplos de modelos comerciais

 

É muito comum vermos modelos comerciais que também são atores e atrizes. Vamos te dar alguns exemplos, Marina Ruy Barbosa é atriz, mas está no topo da lista de modelos que aparecem em campanhas publicitárias. Fátima Bernardes também é outro exemplo de pessoa que trabalha muito como modelo comercial em propagandas televisivas e segue paralelamente como apresentadora.

 

 

As crianças e idosos também são um ótimo exemplo de perfis de modelos comerciais sempre muito cotados para propagandas e campanhas.

Eu espero que vocês tenham gostado de aprender tudo sobre modelos comerciais e que esse artigo tenha te ajudado a entender melhor esse universo dos modelos. Se você quer ver dicas e acompanhar como funciona a vida de modelo em uma agência, se inscreva no nosso canal da Forum Model no YouTube clicando aqui e também leia outras matérias do nosso blog clicando aqui!

comentários




VOCÊ PODE GOSTAR DE...