Versace dispensa Milão Fashion Week e agenda desfile virtual
Um dos principais eventos do mundo da moda, e talvez o mais aguardado, a Milão Fashion Week perdeu a apresentação de mais uma grife. Após a Gucci e a Bottega Veneta anunciarem que não irão participar do evento em razão da pandemia, a Versace fez o mesmo. Reconhecida pela cabeça da medusa, a grife sairá da cobiçada line up do evento.
Isso, no entanto, não significa que a label não irá apresentar sua coleção 2021. Enquanto o desfile em Milão acontece do dia 23 de fevereiro até o dia 1º de março, a Versace realizará seu desfile digital e independente no dia 5 de março. A conhecida grife que usa e abusa da extravagância e sensualidade, irá trombar com uma outra semana de moda. A Paris Fashion Week acontece entre o dia 1º e 9 de março. No entanto, segundo a marca italiana, não há filiação com a semana de moda parisiense, e a decisão da data foi puramente por questões técnicas.
Além disso, a diretora criativa da grife, Donatella Versace, diz que isso não irá abalar as suas relações com Milão ou com a Camera della Moda. “A marca continuará sendo um membro orgulhoso da câmara e que a marca sempre será protagonista e grande apoiadora da marca italiana” concluiu.
Milão Fashion Week
Criada em 1958, a Milan Fashion Week é uma das principais semanas de moda do mundo. Apresentada semestralmente, ela faz parte da “BIG 4”, termo que engloba as quatro principais semanas de moda do mundo. São elas a New York Fashion Week, London Fashion Week, Paris Fashion Week, e por fim, Milan Fashion Week. Ambas apresentam a coleção de verão entre fevereiro e março e a coleção de outono entre setembro e outubro.