Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Você não precisa ser padrão para ser modelo

Por mais que o padrão de modelo de passarela ou modelo fashion seja cerca de 55kg, altura de 1,75 para cima, cintura de 60cm, quadril de 90cm e beleza física norte-americana, Romy Costa, booker na Forum Model, afirma que não somente estas modelos são requisitadas atualmente no mundo da moda. Um exemplo são os modelos da a squad.

 

Analisando bem, muitas modelos que quebram esse padrão acima citado já atingiram o topo da carreira de modelo, sem precisa mudar suas aparências. Winnie Harlow é um dos principais nomes neste quesito. A famosa modelo com vitiligo, doença que deixou sua pele negra ficar branca em algumas partes, já desfilou nas semanas de moda de Paris, Londres, Nova York, já foi capa da Elle e modelo da Diesel.

 

Em relação à altura, Kate Moss e Cara Delevigne deixariam a desejar, mas não foi isso que impediu as modelos com menos de 1,75 de serem as queridinhas de grifes como Chanel, Dior e Dolceamp;Gabbana. O mesmo vale para Hari Nef, modelo transexual que foi o principal rosto da Gucci em 2016, ano em que Ronaldo Fraga também decidiu fazer seu desfile apenas com modelos trans no São Paulo Fashion Week.

 

A lista também inclui Maria Borges, Harieth Paul e Jourdana Phillips, modelos negras que foram as primeiras a desfilar com seus cabelos afros naturais durante o desfile da Victoria’s Secret, também em 2016.

 

Maria B. é uma das modelos da Forum que foge destes padrões e já desfilou para Bendita em parceria com a Revista One. De acordo com Romy, essa mudança ao ver as modelos é recente, aconteceu há cerca de dois anos.  “Hoje a bola da vez do mundo da moda são os modelos que traduzam realmente a linguagem de marca, isso vai muito além de seguir regras”.

comentários