Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Resumo - São Paulo Fashion Week N51 (Dia 2)

Se você perdeu esta edição da São Paulo Fashion Week, não se preocupe, confira aqui o resumo do segundo dia da 51a° edição do evento. E se quiser saber mais sobre o primeiro dia é só clicar aqui.

 

Igor Dadona

O Segundo dia aconteceu em 24 de junho e quem abriu foi a coleção de Igor Dadona. Segundo o estilista, é uma coleção bem pessoal. Seu Fashion Film (filme curto de moda) chamado “Maritime”, possui uma estética preto e branco, além de cenário e objetos de cena estilizados com papelão. A obra tem um visual cinematográfico que conta de forma abstrata a jornada de um personagem. A intenção é abordar a saúde mental durante a pandemia, além de sonhos, delírios e autoconhecimento.

 

Ronaldo Silvestre

Em sequência temos Ronaldo Silvestre. Ele aborda questões sociais como a desigualdade e fala sobre o uso da máquina de costura e da moda como resistência e transformação. Sua coleção se chama “Conspiração”. As peças contam com tecidos com tingimento natural e se mostram como uma desconstrução de roupas urbanas do dia-a-dia. Ao fundo ouvimos tocar um rap nacional, com letra bastante politizada, com críticas inclusive à cultura virtual do cancelamento.

 

Az Marias

Outro desfile do projeto Sankofa, coletivo de estilistas negros, o primeiro deste dia, foi da marca carioca Az Marias. O Fashion Film faz uma homenagem à Rainha Nzinga, que reinou durante o século XVII. Ela foi uma importante estrategista militar durante as invasões portuguesas, no que hoje corresponde à atual Angola.

 

Naya Violeta

A coleção seguinte, intitulada “Foguete”, pertence à marca Naya Violeta, que também faz parte do projeto Sankofa. As cores são cheias de significado nas peças. O dourado, por exemplo, representa a chama, e é vista nos acessórios, que complementam harmoniosamente os looks minimalistas monocromáticos. A estilista disse: "A moda está passando por uma transformação. Esse processo de empretecimento é importante para que haja outras Nayas Violetas, que mais mulheres goianas também estejam no SPFW".

 

Isabela Capeto

Isabela Capeto faz referência às PANCs (plantas alimentícias não convencionais) em sua coleção. Os looks possuem cores, estampas e formatos que remetem a natureza e a leveza. O objetivo, segundo a estilista, é mostrar que assim como as PANCs estão ao nosso redor e não notamos, a coleção revela “peças que já conhecíamos, mas combinadas de maneiras diferentes do que poderiam ser propostos”.

 

Martins

O próximo Fashion Film é da coleção da marca Martins, do estilista Tom Martins, ele tem uma estética jovem, não só nas roupas mas no próprio vídeo. Os looks são largos e possuem numerações 1, 2 e 3, que fogem do padrão do mercado. Outro ponto forte é o fato das peças não terem gênero com alguns elementos infantis embutidos nas peças.

 

Modem

O desfile da marca Modem foi uma revisita às origens da marca. Desta vez com melhorias e maior diversidade de cores, trazendo uma paleta arco-íris. O estilista Andre Boffano justificou a  escolha criticando o governo e dizendo que “a gente merece um arco-íris no final disso tudo”.  As peças buscam ser versáteis e se adaptarem aos dias quentes também. Pela primeira vez, a marca utilizou modelos masculinos nas divulgações, com o intuito de diminuir as limitações.

 

Triya

A coleção apresentada por Triya utilizou a imagem e estética de Frida Kahlo. Ela focou em roupas de praia, como maiôs, cangas e biquínis. A estilista conta que Frida sempre foi uma inspiração e que fazer esse trabalho foi como um sonho. Além disso, Triya saiu do padrão e inovou colocando asas de borboleta, onças, elementos da cultura mexicana e estampas variadas.

 

Another Place

A marca Another Place lançou seu Fashion Film chamado “Welcome to Another Place”. A coleção traz uma ambientação e estilo noturno de boate e estética cyberpunk. Além disso, as roupas são modernas, com tecidos de vinil verde. Apesar da estética futurista, a trilha sonora faz referência aos anos 1980 e também ao k-pop.

 

Está gostando dos nossos resumos da São Paulo Fashion Week N51? Se você perdeu o resumo do primeiro dia é só clicar aqui. No decorrer da semana postaremos sobre os demais dias do evento. Nos siga também no Instagram YouTube para mais conteúdos como esse.

comentários


MATÉRIAS RELACIONADAS