Resumo - São Paulo Fashion Week N51 (Dia 3)
O terceiro dia da São Paulo Fashion Week N51 foi marcado por narrativas que tratam a solidão, o sentimento de sufocamento e as novas relações interpessoais geradas pelo coronavírus e o isolamento social. Tivemos também mais desfiles das marcas do projeto Sankofa (coletivo de estilistas negros) e até mesmo inspirações no “Xou da Xuxa”, na coleção Neith Nyer. No geral, podemos ver um diálogo entre passado e futuro em muitos Fashion Films (filmes curtos de moda).
Gloria Coelho
Quem abre o dia é a marca Gloria Coelho, com a temática “Mulher do Amanhã”. A coleção trouxe peças inspiradas nos anos 70, 80 e 90. As roupas apresentam um aspecto leve, tons pastéis, design minimalista e vintage. Segundo a estilista, a coleção fala sobre uma mulher nova, inserida no digital, que quer criar um futuro, mas esse futuro ainda está ligado às décadas do século passado.
Esfér
Esfér foi a primeira marca de joalheria a desfilar na São Paulo Fashion Week. Em seu Fashion Film eles trouxeram alto contraste entre o fundo e os modelos, alternando entre preto, verde e branco. Além disso, existem diversas performances circenses junto com uma estética futurista. A marca é nova, foi fundada em 2020 e conta com uma coleção de joias que se inspiram em engrenagens e origamis.