Facebook Forum Insider Instagram Forum Insider

Resumo - São Paulo Fashion Week N51 (último dia)

O quinto e último dia da São Paulo Fashion Week N51 aconteceu no domingo, dia 27 de junho. Os Fashion Films (filmes curtos de moda) foram inspiradores, com destaque para o Projeto Ponto Forte que promove capacitação para egressos do sistema prisional. Outra novidade foi uma coleção inspirada em um poema, escrito pela própria criadora da marca, Renata Buzzo. Confira agora um resumo de todos os desfiles do dia.

 

Wilson Ranieri

Essa não foi a primeira vez que o estilista Wilson Ranieri apresentou sua coleção na São Paulo Fashion Week, nesta edição ele retorna ao evento depois de 10 anos. Os looks tem inspiração na década de 60, algumas peças são estampadas e outras lisas, misturando cores vibrantes. Seu Fashion Film conta com vários efeitos de edição de vídeo, usando imagens duplicadas e espelhadas.

 

Soul Basico

Soul Basico é uma marca de moda masculina que estreou na São Paulo Fashion Week. A marca apostou em um design básico mas que ao mesmo tempo fosse diferente e leve. O modelo Sam Porto, que já havia desfilado para a marca LED, também estava presente no Fashion Film da Soul Basico. Falamos um pouco mais sobre ele no nosso quadro Modelos do Zodíaco, para assistir é só clicar aqui.

 

Victor da Justa

Os looks de Victor da Justa traziam estampas de QR Code e outras de jornal mostrando o contraste entre o digital e o analógico. Victor ainda diz que “não temos mais controle da informação. Quis dar uma esperança de que quando acaba a peste, começa o renascimento". No decorrer do Fashion Film podemos perceber essa “disputa” entre o digital e o analógico, não só nas roupas mas na própria estética do vídeo.

 

Ponto Firme

Essa já é a quarta vez do projeto Ponto Firme na São Paulo Fashion Week. O projeto promove capacitação para egressos do sistema prisional. Quem liderou o projeto esse ano foi o estilista Gustavo Silvestre que utilizou 4 máscaras feitas pelo artesão Anderson Figueiredo, um egresso do sistema prisional. Os looks tem forte presença do crochê e podem ser adquiridos no site do projeto, todo dinheiro é revertido à capacitação dos egressos.

 

Renata Buzzo

A ideia para a coleção de Renata Buzzo nasce a partir de um poema, escrito por ela mesma em 2020. Ela utiliza o encontro dos planetas Júpiter e Saturno como analogia para indivíduos que nunca se encontram. Júpiter é representado pelas roupas de tons terrosos e Saturno por tons de amarelo. As peças seguem o estilo de figuras presentes no poema, como o Espantalho, ao mesmo tempo que traz um ar dos anos 60 e 70.

 

Weider Silveiro

A coleção de Weider Silveiro traz uma imagem idealizada por ele de uma mulher urbana, forte e que usa a tecnologia a seu favor. O Fashion Film foi gravado no alto do Edifício Copan, em São Paulo, e utilizou celulares da Apple como acessórios de algumas roupas. Várias peças utilizavam cores sólidas em tecido semi-transparente.

 

Walério Araujo

Walério Araujo comemora seus 30 anos de carreira através do Fashion Film “Minha História”, filmada em seu apartamento no Edifício Copan. Os looks apresentados relembram outras peças do artista, que trazem sua marca registrada, que é a estética carnavalesca e roupas noturnas. O estilista também traz referências a sua mãe, avó, cachorrinha e infância e tem como pano de fundo a cidade de São Paulo, que também é exibida em algumas peças. 

 

Flavia Aranha

Flavia Aranha fez o último desfile do evento, fechando a edição 51 da São Paulo Fashion Week. Seu Fashion Film se chama “Sopro” e foi inspirado no momento de pandemia e problemas políticos que o país enfrenta. Em conjunto com as artesãs de Muquém em Goiás e as artesãs de Maciel em Minas Gerais, Flavia fez um trabalho de patchwork. Nesse trabalho ela utiliza tecidos de roupas de coleções passadas para compor esta coleção, criando peças com diversos retalhos.

 

O que acharam do último dia da São Paulo Fashion Week N51? Para ver mais, siga a gente no Instagram e acompanhe nosso canal no Youtube. Se ficou interessado e quer ler mais sobre os outros dias do evento, temos artigos dos dias 1, 2, 3 e 4 também.

 

 

 

comentários